quinta-feira, 2 de outubro de 2008

140 Milhões

TV? Jornal? Revistas?

Se você acha que isso é mídia de massa, está muito enganado.

Segundo dados divulgados no evento Digital Age, que começou ontem, em São Paulo, já chega a 140 milhões de usuários/consumidores o mercado de celulares brasileiro.

Então te pergunto, seja você publicitário ou empresário: o que você está fazendo a respeito?

A discussão gira em torno do aparente descaso das agências, que continuam apostando em velhos modelos. Como critica meu amigo Eduardo Forbes, "se a coisa está difícil, melhor mesmo é partir para as soluções mágicas: criança, bicho e humor." (blog do Eduardo Forbes - http://ffwd.zip.net/)

Eu realmente não entendo como uma agência tem coragem de montar qualquer plano de mídia e deixar de fora a Internet ou o mobile marketing. Só pode ser velhice....

Veja a declaração do vice-presidente da Unilever nesse mesmo evento, publicado no Blue Bus: o painel 'A quarta tela' ouviu de Orlando Lopes, vice-presidente da Unilever, que "não podemos desperdiçar 140 milhões de pessoas". E que "estamos extremamente ansiosos para explorar a publicidade móvel".

Lopes admitiu também sua "angústia" diante da aparente falta de iniciativa "tanto de agências quanto de operadoras com relação ao investimento nesse tipo de mídia". Ele vê o potencial como "fantástico" e lamenta que o mercado ainda não tenha conseguido identificar formas viáveis de atender as oportunidades.

Eu me sinto obrigado, diante de uma declaração desta, a preparar um tremendo projeto de moblile marketing para a Unilever. Vou começar a trabalhar nisso hoje mesmo.

Quem quiser ajudar e participar, fique à vontade!

Dos desafios, das insatisfações, nascem as transformações. Achar que, pra ganhar dinheiro e fazer sucesso na publicidade, tem que fazer TV, jornal e revista... É o verdadeiro "Ensaio sobre a cegueira"!

Ricardo Fonseca

Nenhum comentário: