quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Água para viver

Estava voltando de Brasília pensando no meu próximo post, pensava em falar sobre Blogs, redes sociais, virais etc... Estava com a cabeça a mil, meu celular não parava de tocar ou avisar que mais um e-mail ou mensagem havia chegado. Nada fora do comum.

Derrepente minha vizinha de cadeira começa a puxar conversa, normalmente gosto de conversar em viagens, sempre conhecemos pessoas diferentes e interessantes e nessa não foi diferente. Conheci a Vilma (se não me falha a memória), carioca moradora de Brasília a milhões de anos. Conversa vai e vem e fiquei sabendo que Vilma trabalha no ministério da Saúde e que estava vindo para BH, desenvolver um laboratório sobre a qualidade da água. Conversamos muito sobre as coisas em geral, mas o tema central foi a água. Acho que durante muitos anos vivemos um total descaso com o nosso meio ambiente e tal como vários problemas declaramos como uma coisa distante e sem impactos imediatos. De "Seu Jorge" a Al Gore passando pela Vilma fica claro perceber como o mundo está mudando... e tenho que fazer minha parte nesse processo de mobilização. Não faço o discurso "Salve o Planeta", o meu discurso é "Salve a sua vida".

Obrigado Vilma pelo exemplo. E quanto ao seu filho que está em dúvida se faz Direito ou Publicidade, tomara que faça publicidade e ajude a mobilizar as pessoas.

Ricardo Fonseca

Nenhum comentário: