domingo, 5 de outubro de 2008

Comunicação direta

Não tenho dúvidas de que todos os meus clientes e prospects visitam meu site, lêem meu blog e, de forma bem direta, me avaliam a partir deles. Isso faz parte da nossa realidade conectada.

Outro dia, estava numa loja de móveis, escolhendo o mobiliário da nova sede da Inovate. Quando fomos fechar o negócio, partimos pra tradicional "pechinchada" e, ao falarmos o desconto que queríamos, o vendedor disse: "Entrei no site de vocês. Pelos clientes que vocês atendem, não estão precisando de desconto. Pede pro fulano que ele paga pra vocês", e citou o nome do conhecido dono de uma das empresas que atendemos. Minha reação inicial foi rir e levar na brincadeira...

Mas, se um fornecedor entrou no meu site pra avaliar minha capacidade de investimento, imagina um cliente? Não tenho dúvidas de que hoje as empresas têm obrigação de estabelecer uma comunicação direta com seus clientes. Não existe mais a dependência da mídia ou dos veículos de imprensa. O seu cliente está de olho em você. Antes de te consumir, ele procura saber quem você é. Ele está cada vez mais criterioso e mais ávido por informações complementares. Grandes empresas já se ligaram para a necessidade dos "New Release", que são releases escritos diretamente para os clientes, diferentes dos "Press Releases", que normalmente são enviados para a imprensa.

Você já viu empresa de publicidade preocupada com isso??? A Inovate acredita e vive a transformação. Quero que nossos clientes e futuros clientes entendam qual é a nossa forma de ver o mercado e, principalmente, venham trabalhar com a gente.

Se você é empresário, diretor de marketing ou Internet e acredita em tudo que está escrito nesse blog, marque uma reunião com a gente! Tenho certeza de que podemos, juntos, encontrar caminhos eficientes pra ajudá-lo nos seus desafios.

Um mercado competitivo como o nosso exige das empresas um olhar diferente. Ações ousadas e fora do convencional se destacam e trazem retorno imediato. As novas tecnologias estão aí para serem exploradas. Como diz um profundo provérbio chinês de Minas: “Quem chega primeiro bebe água limpa.”

Ricardo Fonseca

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo pelanamente com você Ricardo. Hoje as pessoas não são aquelas que ficavam maravilhadas pelo produto só porque passou na televisão. Os dias mudaram e nós publicitários, "futuro publicitário rsrsrs" temos o dever de mostrar aos clientes o que o mercado usa como ferramenta nova para alavancar os resultados. O consumidor final pechincha mesmo.

Anônimo disse...

João Gabriel Campos
joaogabrielcampos@hotmail.com